Woodlouse leva mais grifes sofisticadas ao Brás
Valor Econômico - 10/11/2006
A Woodlouse, localizada na rua Oriente, no bairro do Brás, em São Paulo, e uma das lojas mais sofisticadas de moda masculina, está em obras para ampliar suas instalações e aumentar o mix de grifes. A partir do dia 17 de novembro, data prevista para a abertura da ala nova, passará a ter 800 m² e contará com as grifes Tommy Hilfiger, VR, Calvin Klein e Polo Ralph Lauren. Esta última é vendida, em São Paulo, apenas na Daslu Homem, e, no Brasil, em poucas lojas multimarcas. Na Woodlouse, um terno sob medida pode custar US$ 2,1 mil. Com as novas grifes, a expectativa é atrair também consumidores mais jovens. Hoje, a loja já atende a clientes que não usam terno e gravata, com grifes como Aramis e Nike, além da Lacoste. A ala que vai abrigar a Polo Ralph Lauren e as outras novas grifes vai contar com uma área com café e sofás. A loja gasta entre US$ 18,5 mil e US$ 23,1 mil em treinamento. Os vendedores, antes de assumirem o posto, ficam por dois anos como auxiliares. Eles sabem, por exemplo, que o terno com lã Super 180 - a mais sofisticada que há no mercado - dura menos do que um feito de lã Super 100 ou Super 120, relativamente mais baratos. Os preços praticados pela Woodlouse seriam cerca de 30% mais altos se a loja estivesse em um shopping center. A loja também oferece serviço de entrega de roupas em domicílio.