13/12/24 14h51

Wika busca dobrar seu faturamento no Brasil até 2030

Ipesi

A Wika, uma das líderes globais na produção de manômetros usados na medição para determinar pressão, aposta em tecnologia e confiabilidade de seus produtos para dobrar o faturamento no Brasil até 2030. A empresa, com atuação mundial em tecnologia de medição, planeja crescimento em soluções customizadas para indústrias de óleo de gás, alimentos e bebidas, química e petroquímica, geração de energia, papel e celulose, siderurgia e metalurgia.

Com sede na Alemanha, a Wika tem subsidiária em 45 países, entre eles o Brasil, na cidade de Iperó (SP). O faturamento global da companhia, em 2023, foi de 1,26 bilhão de euros, sendo que 5%, aproximadamente, desse montante diz respeito à atuação na América Latina. A expectativa é que até 2030 a empresa alcance receita líquida na ordem de 2 bilhões de euros.

“No Brasil esse crescimento não é diferente. Desde 2020 triplicamos nossos negócios no país e esperamos dobrar de tamanho até o final desta década. Para isso, queremos mostrar para nossos clientes que nossas soluções são muito além do que a produção de manômetros, nosso carro-chefe. A Wika tem soluções de sensoriamento completo para medição de pressão, temperatura, nível, vazão, força, calibração, medição de gases especiais e vibração para diferentes indústrias de transformação”, afirma Ricardo Salgado Moura (foto), CEO da Wika na América Latina.

Segundo Moura, megatendências como digitalização, descarbonização e mudanças demográficas estão alterando a vida da população. “A Wika está idealmente posicionada para dominar esses desafios enquanto acompanha clientes, parceiros e funcionários em momentos difíceis, de forma confiável e segura. Podemos ajudar com nosso extenso portfólio de tecnologia de sensoriamento que torna os processos industriais mais seguros, eficientes e sustentáveis”, diz. 

 

Fonte: https://ipesi.com.br/wika-busca-dobrar-seu-faturamento-no-brasil-ate-2030/