Who’s Next terá a presença de sete marcas brasileiras
Apex BrasilSete marcas brasileiras desembarcam em Paris para participar da Who’s Next, que acontece entre os dias 2 e 5 de setembro, em Porte de Versailles. Caleidoscópio, Cecilia Prado, Ciao Mao, Lenny Niemeyer, Lila Deux, Masque e Vert são as marcas associadas da ABEST que serão levadas ao evento por meio do Fashion Label Brasil - Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado criado pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“Há 20 anos a Who’s Next apresenta as melhores marcas do globo para grandes players do mercado. O objetivo da ABEST é fortalecer a imagem da moda brasileira com a participação de nossos associados em eventos internacionais de renome", conta Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.
Dentre as novidades está a marca Lila Deux, da estilista Camila Meca, que participa pela primeira vez de um evento internacional. “Após o sucesso no mercado nacional, decidimos expandir os horizontes e queremos começar a exportar para o mercado europeu. Participar da Who’s Next é iniciar um novo ciclo”, diz a estilista.
A marca de calçados CIAO MAO também vai levar seu design original à feira de moda parisiense. “A ABEST tem sido essencial para nosso processo de expansão internacional.
Esperamos abrir mercado em toda Europa e Ásia, em especial o Japão. Na sequência estaremos na feira Coterie / Sole Commerce em Nova York”, conta Daniel Hayashi.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados. Sobre a Apex-Brasil A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.