Wall-Mart deve vender produtos pela internet a partir de 2007
O Estado de S. Paulo - 28/11/2006
A venda pela internet é uma das novas prioridades do Wal-Mart no Brasil. A rede já tem um grupo estudando o comércio eletrônico e deverá montar sua loja virtual a partir de 2007. Assim como ocorre nas ruas, o Wal-Mart disputará espaço com o Pão de Açúcar e o Extra.com, que devem investir mais nas vendas pela internet. Outro concorrente de porte que o Wal-Mart deve enfrentar será a Americanas. com, que acaba de acertar uma fusão com o Submarino, criando a maior loja de comércio eletrônico da América Latina. Além de montar a operação virtual, o presidente do Wal-Mart, Vicente Trius, espera que, em 2007, a rede acelere ainda mais o ritmo de crescimento no País. A expectativa é de que a rede obtenha em 2007 um desempenho superior ao deste ano. Sem revelar números, Trius informou que em 2006 a empresa vem registrando um crescimento nas vendas em comparação com o ano passado - isso, mesmo sem contar as lojas abertas neste ano. O resultado contrasta com os números apresentados nos Estados Unidos, onde a companhia informou no fim de semana que prevê queda nas vendas de 0,1% em novembro, o primeiro recuo desde 1996. No Brasil, o Wal-Mart investirá US$ 393 milhões no próximo ano, para abrir 28 novos pontos-de-venda em todos os formatos - de lojas populares com a bandeira Todo Dia à rede de atacado Sam's Club. É o maior investimento já feito pela rede americana desde que chegou ao Brasil, em 1995. Em 2006, a empresa investiu US$ 277 milhões para abrir 14 lojas. Ao mesmo tempo em que investe em lojas de rua, o Wal-Mart estabeleceu como prioridade para 2007 o comércio virtual.