17/07/08 15h40

Wal-Mart decide entrar na briga do ''atacarejo''

O Estado de S. Paulo - 17/07/2008

Dois anos e meio após ter incorporado a rede Maxxi, que é uma mistura de atacado com varejo, popularmente conhecida como "atacarejo", o Wal-Mart decidiu acelerar a expansão nesse segmento. A rede vai investir neste ano R$ 80 milhões (US$ 50 milhões) na abertura de cinco lojas, sendo quatro delas fora da região Sul, onde estão localizados hoje os 13 pontos-de-venda da rede. No último trimestre do ano, serão inauguradas três lojas na Bahia (Salvador e Região Metropolitana), uma em Diadema (SP) e outra em Londrina (PR). "Em 2009, os investimentos e o número de lojas no formato atacarejo serão bem maiores", afirma o vice-presidente de Operações de Atacado do Wal-Mart, Marcelo Vienna. Ele observa que a expansão da rede Maxxi em 2009 será nacional - isto é, para as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Ainda para este ano, Vienna não descarta a possibilidade de inaugurar um número maior do que as cinco unidades previstas. "Esse formato de loja será o motor do crescimento da rede nos próximos anos".