Wal-Mart acelera expansão e planeja 28 lojas em 2007
Valor Econômico - 27/09/2006
Depois de desembolsar US$ 1 bilhão na aquisição do Bompreço e do Sonae nos dois últimos anos, a rede americana Wal-Mart investirá US$ 393 milhões na construção de 28 lojas em 2007. O anúncio foi feito ontem em São Paulo. Esse será o maior número de inaugurações e o maior valor já investido em novas unidades desde a entrada do grupo no país, em 1995. O orçamento para 2006 prevê a construção de 14 unidades, que devem consumir US$ 277 milhões. Outros US$ 92 milhões estão sendo gastos em 2006 nas reformas das lojas, cifra que inclui a conversão das 15 lojas da ex-bandeiras Balaio e Mini Bompreço, do Nordeste, que passaram a se chamar Todo Dia. Até o fim do ano, o Wal-Mart deve chegar 304 lojas no Brasil, figurando em terceiro lugar no ranking nacional de supermercados. Das 28 unidades previstas para 2007, 10 terão foco na população de menor poder aquisitivo.