Vyvedas investe em loja-conceito e em franquias
DCI
Em São Paulo, a Vyvedas, empresa brasileira há um pouco mais de sete anos no mercado, anuncia que irá inaugurar sua primeira loja na nova ala do Shopping Pário Higienópolis. Com a inauguração, a empresa, que teve um crescimento de 120% no primeiro semestre, espera atingir a marca de 220% até o final de 2010.
A proposta da empresa, criada em 2003, é a de também optar pela expansão por meio do franchising, já que nos próximos 36 meses a previsão de Mariana Rabello Soares, sócia da marca, é inaugurar 20 lojas neste formato. Segundo a executiva, o objetivo da empresa é o de se tornar uma referência no mercado de cosméticos naturais e orgânicos. Daí a criação da Vyvedas com sua primeira loja-conceito, que será aberta este mês, no Pátio Higienópolis. Segundo a assessoria da empresa, a Vyvedas deve abrir mais cinco lojas próprias até o final de 2012.
Focada em um portfólio que envolve itens para corpo e cabelo, divididos entre xampu, condicionadores, hidratantes, sabonetes, esfoliantes, além de uma linha completa de produtos para spas e hotéis, a marca envolve mais de 100 produtos, formulados - garante a fabricante -, sem a adição de óleo mineral e ingredientes de origem animal (como, por exemplo, gorduras, proteínas e colágeno). Entre as fragrâncias usadas nos produtos estão componentes como óleo de castanha-do-pará e de semente de maracujá e manteiga de cupuaçu, carité e murumuru. Sem revelar valores, a empresa diz apenas que de 2006 a 2009 o faturamento cresceu cerca de 33% por ano. Hoje os produtos são distribuídos em supermercados e empórios premium, além de hotéis, pousadas e spas.