VW investe R$ 10,5 milhões em centro de treinamento de SP
Monitor DigitalA Volkswagen do Brasil inaugurou, nesta sexta-feira, em São Paulo, o maior Centro de Treinamento exclusivo da marca na América Latina, onde serão qualificados profissionais da Rede de Concessionárias da Volkswagen, que é a maior do país e possui cerca de 640 pontos de vendas. Com investimento de R$ 10,5 milhões, o novo centro, localizado na Avenida Washington Luiz, 4.984, próximo ao Aeroporto de Congonhas, é um dos mais avançados da marca no mundo, contando com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos. Com 7.700 m² de área construída e infra-estrutura alinhada aos padrões mundiais do Grupo, o centro de treinamento tem capacidade para treinar cerca de 52 mil profissionais por ano.
Além do centro de treinamento, a empresa inaugura outros sete Centros Regionais de Treinamento exclusivos da marca no país. O investimento total (somando os oito centros) é de R$ 20 milhões. Além da unidade de São Paulo, já foram inaugurados os Centros de Treinamento Regionais da Volkswagen em Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP) e Curitiba (PR). Estão previstas as inaugurações dos Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).
Com os oito novos centros, a marca conseguirá ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de Concessionárias, em comparação com o ano de 2011, antes do início das inaugurações. Como reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca, os oito espaços permitirão formar e qualificar os cerca de 27 mil profissionais de vendas e assistência técnica de toda Rede com excelência e foco na satisfação do cliente.
“O investimento da Volkswagen em Centros de Treinamento exclusivos para sua Rede de Concessionárias no Brasil está alinhado com as metas globais da empresa de ser líder em satisfação do cliente e a marca de volume mais inovadora do mundo. Os centros permitem oferecer treinamentos inovadores aos profissionais, com a mais alta tecnologia em equipamentos e infra-estrutura disponível em nível global”, diz a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Segundo o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass, o investimento de R$ 20 milhões na inauguração dos oito centros de treinamento da marca no país revela a importância que a Volkswagen dedica à satisfação de seus clientes. “Além de oferecer veículos inovadores e com a mais alta tecnologia, a Volkswagen do Brasil também quer garantir que seus clientes receberão o melhor atendimento do mercado. Por isso, está sempre próxima de sua Rede de Concessionárias. A infra-estrutura do Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em São Paulo, um dos mais avançados da marca no mundo, permitirá um grande salto de qualidade nos treinamentos de nossa rede, que está cada vez melhor preparada”, afirma Dieter Strass.
Estrutura No Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em São Paulo serão qualificados gerentes de vendas e pós-vendas das concessionárias; vendedores de veículos, de peças e de acessórios, consultores técnicos, encarregados de garantia e produtivos de oficina, entre outros profissionais das concessionárias no Estado de São Paulo e de outras regiões do país. Além disso, o Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo é a nova sede da Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação dos profissionais da Rede de Concessionárias da marca.
O centro oferece espaços para aulas práticas, como showroom, salas de Vendas, de Pós-vendas, de Tecnologia da Informação, de funilaria e pintura, além de ambientes para treinamentos não técnicos, auditório para 400 pessoas, entre outros. Nas áreas, será possível simular todas as atividades realizadas nas concessionárias Volkswagen.
“A Volkswagen do Brasil está comprometida em garantir o mais alto nível de qualificação dos profissionais de sua Rede de Concessionárias. O aumento contínuo do grau de qualidade e da quantidade de treinamentos oferecidos pela Academia Volkswagen, área da empresa responsável pela qualificação da rede, demonstra o foco da marca com a satisfação do cliente, desde o momento da compra até o pós-venda”, destaca o gerente da Academia Volkswagen, Cláudio Patti.