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Vulcabras negocia compra da Azaléia

Folha de S. Paulo - 10/07/2007

A fabricante de calçados Vulcabras anunciou, em fato relevante, a compra de 15% da Azaléia e também que está negociando a aquisição do controle total da concorrente. Com o negócio, seria criada uma das maiores empresas calçadista do país. Licenciatária da marca Reebok no Brasil, Argentina e Paraguai, a Vulcabras teve receita líquida de R$ 445 milhões (US$ 204,4 milhões) em 2006 e produz 12 milhões de pares ao ano. Já a Azaléia, dona das marcas AZ, Dijean, Funny e Olympikus, teve faturamento líquido de R$ 792 milhões (US$ 363,8 milhões) em 2006 e capacidade diária de produção de 160 mil pares. Mesmo tendo capital aberto, a Vulcabras não informou o valor pago pelos 15% do capital social da Azaléia, que equivalem a 22,67% das ações preferenciais em circulação. A Vulcabras fez a aquisição por meio da subsidiária Vulcabras Nordeste. Apesar de o fato relevante ter sido comunicado à Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) na noite do domingo, as ações da Vulcabras ON, com direito a voto, tiveram valorização de 44,85% na sexta-feira. Já as PN, sem direito a voto, valorizaram-se em 12,92%. Procuradas pela Folha, as empresas e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), entidade fiscalizadora do mercado de capitais, disseram que só irão se pronunciar hoje. A aquisição da Azaléia foi a segunda feita pela Vulcabras no mês. No dia 3, a empresa comprou a argentina Indular Manufacturas.