13/07/15 16h24

Vision Group inicia suas atividades no Centro Logístico Sumaré

Página Popular - Hortolândia

A prefeita Cristina Carrara acompanhou, na semana passada, a primeira manhã de trabalho da holding Vision Group, agora instalada no CLA (Centro Logístico Sumaré), às margens da Rodovia Anhanguera. Serão mais de 100 novas vagas de emprego criadas na cidade pela empresa, num espaço inicial de 6 mil metros quadrados, e com expectativa de saltar para cerca de 15 mil metros quadrados ocupados até o final do ano.

Acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Tomazin, a chefe do Executivo sumareense desejou boas-vindas à nova empresa e destacou que a posição privilegiada do município permite que Sumaré atenda com facilidade às necessidades de grandes empresas de Logística e de outros serviços, favorecendo principalmente “as famílias sumareenses, que ganham novos postos de trabalho próximos a suas casas e com alto padrão de qualidade”.

“É um prazer para Sumaré receber mais uma empresa e saber que, com a vinda dela, podemos gerar mais 100 novos empregos na cidade. Neste momento difícil que o país atravessa, Sumaré continua em pleno desenvolvimento. Estamos muito felizes em receber a holding Vision Group, que chega à cidade já com a intenção de se expandir”, destacou a prefeita.

“Não poderia recusar o convite da prefeita, conhecendo ela e sabendo do seu compromisso com as questões públicas e com o desenvolvimento do município. Então, primeiramente foi isso que me motivou a vir para Sumaré. E, em segundo momento, gerar negócios – e Sumaré é o local ideal hoje na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Tivemos que escolher um município e não poderia ser outro que não Sumaré. Não é um discurso vazio: estamos pensando positivo e investimento bastante em melhorias de processos para conquistar o cliente”, disse o presidente da Vision Group, Armando José de Campos. “Ninguém consegue realizar um sonho apenas sonhando. Precisamos trabalhar bastante, nossa equipe é muito focada, é um time, uma família. Tenho muita convicção que isso aqui só tende a crescer se fizermos com zelo, qualidade, atenção, respeitando as normas”, completou o presidente da empresa.

“São inúmeros benefícios junto com a vinda do Vision Group em Sumaré, como o emplacamento dos veículos de sua frota, o recolhimento de ISSQN e IPTU, a geração de empregos na cidade. Já fica o nosso compromisso em contribuir no que for possível para aproximar novos prestadores de serviços para a empresa, pois temos bom relacionamento institucional com as grandes empresas da cidade”, disse o secretário, Gustavo Tomazin.

O encontro também foi acompanhado pelo diretor, Eduardo Oliveira, assessor da Vison Group, Rodrigo Mettestainer, e pelo gestor administrativo do É Pra Já, Fábio Guerra, que colocou o órgão municipal à disposição para “preencher as novas vagas de emprego”. “Trabalhamos com um sistema de triagem de perfil vinculado ao Ministério do Trabalho, além de muitos outros benefícios. Podemos apresentar todas as ferramentas do ‘É Pra Já’, estamos à disposição”, disse.

Vision Group

O Vision Group, através de suas empresas, possui licenciamento pelos principais órgãos reguladores do transporte, o que comprova a capacitação da empresa para o atendimento de mercadorias com necessidades e cuidados específicos como no caso de transporte de produtos perigosos e controlados, entre outros. Por meio da COLLOG, o grupo possui uma ampla frota de veículos de diversos portes e estrutura para atender quaisquer necessidades de transporte de sua empresa.

A COLLOG, empresa voltada para o negócio do comércio exterior, através do transporte de containers e carga aérea (porto e aeroporto). A nova aduaneira é uma facilitadora de despacho de carga, faz o transporte e vai para a cliente, toda a parte de container vem para cá, descarrega e armazena e faz a logística, porque as vezes o cliente não quer receber todo o material que veio no container. Aqui a temos a condição de separar para ele, inclusive com controle de vencimento, se for o caso.

Com a vinda para Sumaré, a Vision Group criou a Total Docs, empresa voltada para a digitalização e guarda em nuvem de documentos. “Você tem um problema de espaço, traz para cá, e nós organizamos tudo. Nossa proposta é que o cliente entre em nosso site e use o que for necessário, além disso, se for necessário uma cópia autenticada nós restauramos este arquivo, levamos ao cartório, fazemos a autenticação e lhe entregamos”, explicou Campos.