Viracopos recebe duas certificações como empresa bem recomendada por clientes
ViracoposA concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu nesta quarta-feira (20/09), durante cerimônia em São Paulo, duas certificações no Experience Awards, que têm o objetivo de reconhecer as empresas com o melhor Net Promoter Score (NPS) do Brasil em seus segmentos.
O NPS é uma métrica internacional que avalia o grau de confiança que o cliente tem com a marca, ao ponto de recomendá-la aos seus amigos e familiares. A Certificação Experience Awards é dada às empresas que se posicionam no mercado com um NPS acima da média, como no caso da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.
A Aeroportos Brasil Viracopos alcançou o NPS acima da média nacional dos aeroportos brasileiros e foi certificada com dois selos: “Experience Certified” (B2B) e “O Cliente Recomenda” (B2C).
No segmento da aviação, 30 aeroportos foram recomendados, mas apenas 13 deles obtiveram o NPS acima da média e foram certificados.
“Ser uma empresa recomendada pelos clientes é motivo de muito orgulho para cada um de nós. Estas certificações demonstram que nossos passageiros reconhecem todo o nosso trabalho e dedicação para fazer com que a viagem deles por Viracopos seja cada vez mais agradável”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marco Beme.
Durante o evento de premiação em São Paulo, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos foi representada pela coordenadora de Experiência do Cliente, Cínthia Pereira, e pelo analista de Planejamento, Cayo Anadon.
Viracopos: um aeroporto premiado
Em maio deste ano, a Aeroportos Brasil Viracopos ficou em 2° lugar a premiação de Experiência do Cliente US Customer Experience Awards 2023. A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu nos EUA. Na ocasião, Viracopos concorreu com outros três finalistas, sendo o único aeroporto entre eles.
O aeroporto foi premiado com a prata na categoria “Cultura Centrada no Cliente”, que busca reconhecer as empresas que se dedicam a criar uma consistente e abrangente cultura interna à organização que promove excelência nos seus serviços, visando a satisfação de seus clientes.
Customer Centricity Awards 2022
Já em outubro do ano passado, a concessionária venceu a maior premiação de Experiência do Cliente das Américas, a Customer Centricity Awards 2022. A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu em Dallas, nos EUA.
Na ocasião, além de vencer o prêmio em sua categoria na divisão North America (que engloba América do Norte, Central e do Sul), a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos também conquistou o prêmio na categoria geral (Overall Winner 2022), no qual concorreu ao lado de 44 empresas em 14 categorias.