27/03/13 15h39

Viracopos anuncia plano para lojas no novo terminal

Correio Popular

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos iniciou ontem o processo de seleção para os empreendedores interessados em montar negócios no novo terminal, que deve ser inaugurado em maio de 2014 e terá capacidade para receber 14 milhões de passageiros por ano. De acordo com o diretor comercial da concessionária, Aluizio Margarido, o plano de comercialização inclui 65 pontos comerciais com um total de quase 11 mil m² de Área Bruta Locável (ABL).

As áreas serão exploradas em atividades comerciais para atender passageiros, funcionários e demais usuários. “O processo de Manifestação de Interesse, que já é uma prática internacional, será o mais democrático possível. Decidimos abrí-lo agora, mais de um ano antes da inauguração, em razão da demanda. Muitos empreendedores têm nos procurado”, disse Margarido. Entre os negócios disponíveis estão restaurantes, cafés, fast-foods, lojas de departamento, de vestuário, de calçados, de perfumaria e cosméticos e de artigos eletrônicos, entre outros. O valor do aluguel ainda não foi calculado.

Ele também destacou que a prioridade será para as grandes franquias e marcas regionais, com faturamento de R$ 1 milhão (US$ 500 mil) ao ano. “Fizemos também uma reunião com os empresários que já estão instalados no aeroporto, e eles terão preferência”. Empresas estrangeiras também poderão participar. A seleção de lojistas começa com o preenchimento da Manifestação de Interesse, disponível no site www.viracopos.com/comercial.html até o dia 26 de abril. Após a análise dos interessados, a Aeroportos Brasil Viracopos irá enviar para os aprovados um segundo documento com informações e orientações necessárias para formulação da proposta comercial. Margarido prevê que os contratos sejam assinados até o fim de agosto para que as empresas tenham tempo de desenvolver seus projetos. As lojas começarão a ser instaladas entre janeiro e fevereiro de 2014.

Hertz inaugura loja
A Hertz, líder mundial em locação de veículos, inaugurou uma loja no Aeroporto Internacional de Viracopos. O investimento faz parte do plano de crescimento da empresa no Brasil. A locadora aposta no aumento do número de turistas no País e na proximidade dos grandes eventos esportivos. Em Viracopos, a Hertz oferece um portfólio completo de serviços de locação, inclusive com produtos especiais como a parceria firmada com a Azul Viagens, pela qual clientes da aérea têm direito a tarifas especiais na locação de veículos.