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Villagres investe e adota modelo de cerâmica catarinense

Valor Econômico - 27/06/2007

A paulista Villagres, fabricante anual de 7,2 milhões de metros quadrados de revestimento cerâmico, está investindo R$ 20 milhões (US$ 10,37 milhões) para ficar com a cara das tradicionais empresas catarinense de cerâmica, referências do setor no Brasil. Desde o ano passado a companhia vem adquirindo novo maquinário, ampliando sua capacidade e tornando seu processo produtivo cada vez mais industrializado. O ciclo de transformação da empresa, localizado no pólo paulista de Santa Gertrudes, termina no final desse ano, quando a empresa passará a produzir mensalmente 50 mil metros quadrados de porcelanato, o produto de maior valor agregado do setor cerâmico. Hoje, 30% da produção vai para o segmento de engenharia. Com o início da produção do porcelanato, a Villagres pretende ampliar ainda mais a participação do segmento corporativo em suas vendas. Por ser um produto com tecnologia avançada, poucas perdas e de maior qualidade, a empresa acredita que poderá ver seu faturamento anual de R$ 90 milhões (US$ 46,67 milhões) crescer 15% apenas com a entrada no novo segmento. A Villagres será a única empresa do pólo de Santa Gertrudes a fabricar porcelanato. Por conta disso, a expectativa da empresa é de que os clientes corporativos, em especial as grandes incorporadoras, respondam por até 50% das vendas a médio prazo.