04/01/10 11h49

Vierci estuda ter supermercados no Brasil

Valor Econômico

Depois de fazer sua estreia no mercado brasileiro com a inauguração do primeiro restaurante da rede Burger King em Santa Catarina, no dia 22, o grupo paraguaio Vierci, um dos maiores daquele país com 6,5 mil funcionários, planeja ampliar os negócios no Brasil. "Queremos que a marca Burger King em Santa Catarina seja o nosso cartão de entrada no país, mas temos planos para fazer outros investimentos", diz o paulista Dino Vitti, gerente-geral do grupo em Santa Catarina.

Há estudos para que o Vierci também opere no Brasil com supermercados, uma vez que esse é hoje o seu principal negócio no Paraguai, onde é dono das redes Super Seis e da rede Stock. Juntas, elas somam 32 supermercados de médio porte. Segundo Vitti, não há ainda uma data para o início das operações de supermercados, mas a intenção do grupo envolve, neste caso, não só Santa Catarina (como ocorre com as operações de fast food), mas também Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A ideia é atuar com um parceiro brasileiro, que já conheça as particularidades das operações do varejo supermercadista no país.

O grupo paraguaio não revela o seu faturamento e nem o volume de investimentos já feitos no Brasil, tampouco a programação para os próximos anos. Vitti diz apenas que estão sendo usados recursos próprios do grupo. Criado em 1967, o grupo Vierci é uma empresa familiar, sediada em Assunção. Além das operações de varejo e de fast food no Paraguai e Uruguai, atua em diversas outras áreas, como distribuição de alimentos e comunicação, sendo dono da rede de TV Telefuturo e também do jornal Ultima Hora.