Vendas no e-commerce para o Carnaval devem crescer 17% em comparação a 2023
Aumento nas buscas por fantasias, maquiagens e destinos de viagens carnavalescos impulsionam o crescimento
Mundo MarketingO Carnaval começa, oficialmente, amanhã (10), e promete ser um verdadeiro desfile de criatividade, como sempre. Isso porque as buscas online por produtos para compor o visual carnavalesco cresceu nos últimos 30 dias.
Os aumentos nas buscas deverão elevar a receita global do Carnaval neste ano, e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que as vendas online em 2024 chegarão a casa de R$ 5,5 billhões – um crescimento de 17% em comparação a 2023 (R$ 4,6 bilhões).
O crescimento é explicado pelo aumento na busca por peças como maquiagem (+345%) e fantasias diversas (+143%) foram procuradas por foliões que buscam experimentar a metamorfose do Carnaval, conforme apontam dados divulgados por uma pesquisa divulgada pelo Cuponomia.
Mas nem todos os brasileiros planejam assumir outra identidade durante os dias de festa. Alguns devem aproveitar a ocasião para viajar pelo país. A pesquisa aponta que cresceram as buscas por destinos como Salvador (+156%), Rio de Janeiro (+39%) e São Paulo (+20%).
Segundo Ivan Zeredo, diretor de Marketing do Cuponomia, as pessoas buscam alternativas online para encontrar itens específicos, como fantasias diferenciadas e maquiagens alegres e vibrantes, para aproveitar o Carnaval da melhor forma possível.