Vendas estão aquecidas nos shoppings
O Estado de S. Paulo - 18/12/2006
As lojas de vestuário de grife e as grandes redes nos shoppings tiveram desempenho melhor do que as pequenas lojas no último fim de semana antes do Natal, segundo o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Center (Alshop), Nabil Sahyoun. Já os lojistas menores acreditam que, no máximo, vão terminar o Natal empatados com o ano passado. Os shoppings tiveram um movimento no fim de semana 25% superior a um sábado e domingo fora de datas sazonais. Mas é a partir de quarta-feira que as vendas devem dar um salto, na expectativa de Sahyoun, quando as empresas pagarem a segunda parcela do 13º salário. Este ano, os shoppings não vão funcionar em horário estendido, como nos anos anteriores, quando vários ficavam abertos da manhã do dia 23 até às 18 horas do dia 24, ininterruptamente. Até o fim de dezembro, a Alshop espera que as vendas, na comparação das mesmas lojas, cresçam 5% em relação a igual período em 2005. Se for levada em conta a abertura de 1950 novas lojas este ano - com as ampliações e inaugurações de shoppings - o crescimento deve ser entre 7,5% e 8,5% acima de 2005. Os destaques em vendas no Natal têm sido os computadores, DVDs e máquinas digitais.