07/05/24 14h23

Vendas de implementos cresceram 2,6% até abril

Segundo balanço da Anfir, foram licenciados no período mais de 49 mil implementos rodoviários

Automotive Business

No acumulado do ano até abril foram emplacados no país 49,6 mil unidades de implementos rodoviários, apontou balando da Anfir, a associação dos fabricantes locais. O resultado representou alta de 2,6% sobre o volume registrado no janeiro-abril do ano passado.

Do total emplacado no quadrimestre, 30,1 mil unidades corresponderam aos implementos reboques e semirreboques. A alta, no segmento, foi de 11,3%. Os implementos do tipo basculante foram os mais licenciados, com 6,7 mil unidades. O resultado, no entanto, representou queda de 16%.

Já os licenciamentos de implementos do tipo carroceria sobre chassi somaram 19,4 mil unidades, um volume 8,4% menor do que aquele verificado no primeiro quadrimestre do ano passado. Os implementos do tipo frigorífico foram os mais vendidos dentro do segmento, com 8 mil unidades (-2,3%).

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/vendas-de-implementos-cresceram-26-no-quadrimestre/