13/10/09 14h36

Venda cresce 10% no Dia da Criança

DCI

As boas expectativas do comércio se confirmaram neste Dia da Criança e cresceram acima do esperado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em média, as vendas nos shopping centers em São Paulo tiveram crescimento de 10% em relação às do ano passado. O resultado supera os 6% de aumento projetados pela Abrasce para os 385 shoppings associados à entidade no Brasil.

Julio Cesar Alloe, superintendente do Shopping Butantã, afirma que, ante o ano passado, houve aumento de 15% de público e as vendas cresceram 12%. No Shopping Interlagos, o aumento foi de 8% nas vendas, enquanto no Central Plaza Shopping as vendas deste ano superaram 10% as de 2008, com ênfase em brinquedos e vestuário infantil.

O movimento na região da Rua 25 de Março foi bem maior que no ano passado, confirma Ondamar Ferreira, gerente-geral da rede de comércio popular Armarinhos Fernando. "Mesmo com a crise, a rua ficou mais movimentada e nossas vendas aumentaram cerca de 5%", afirma. Ferreira espera uma pausa no movimento nos próximos 15 dias, antes da retomada com as vendas de Natal.