Veja quando as lojas do Paulistão Atacadista devem ser inauguradas no interior de SP
Rede Savegnago, responsável pela marca Paulistão, está em processo de compra das lojas do Makro em Ribeirão Preto, Franca e Campinas
A Cidade ON Ribeirão PretoO Grupo Savegnago informou, nesta terça-feira (4), que a aquisição das lojas do Makro em Ribeirão Preto, Franca e Campinas deve gerar 540 empregos e que os currículos já podem ser cadastrados (veja mais logo abaixo). As unidades passarão a ser do Paulistão Atacadista e tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2024.
A informação sobre a compra das lojas do Makro foi divulgada em primeira mão pela Coluna Giro do acidade on Ribeirão na semana passada. Para o negócio ser sacramentado, no momento, falta apenas a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Para adaptar as unidades ao padrão da marca Paulistão Atacadista, o investimento será em torno de R$ 20 milhões, entre obras e reformas, representando R$ 60 milhões no total para os três locais. As lojas terão de 4 a 5 mil m², reunindo entre 20 e 25 checkouts e mais seis self checkouts.
A nova marca do Grupo Savegnago é focada no setor de atacarejos, que vem crescendo no Brasil e trabalha com vendas para pessoa física e pessoa jurídica. A primeira unidade do Paulistão Atacadista foi inaugurada em Rio Claro, em dezembro de 2022. Já a segunda loja começou suas operações na semana passada, em Araraquara.
Seleção de Currículos
Os interessados já podem cadastrar seus currículos no site do Grupo Savegnago. O recrutamento para as novas vagas de emprego começará no próximo ano, com as inaugurações previstas para o primeiro semestre de 2024.
“Nosso plano de expansão segue de forma consolidada. Até 2026, o Grupo estará com 71 lojas Savegnago, que respondem por nossa atuação no setor supermercadista há mais de 45 anos, e 17 unidades do Paulistão Atacadista, em 23 municípios do interior do estado. Somos movidos em sempre oferecer aos nossos clientes excelentes serviços, facilidade, qualidade e mais economia ao consumidor”, explica o presidente-executivo do grupo, Chalim Savegnago.