Usiquímica investirá R$ 120 milhões para acelerar crescimento em lubrificantes
Empresa tem 3% de participação com as marcas Valvoline e YPF
Auto IndústriaMenos de dois meses depois de comprar a operação local da YPF Brasil, a Usiquímica deu nova mostra de sua disposição de crescer no segmento de lubrificantes, onde também já atuava desde 2017 com a produção e comercialização da tradicional marca Valvoline.
Nesta terça-feira, 11, a empresa brasileira dedicada à produção e comercialização de produtos químicos pretende anunciou plano de investimento de cerca de R$ 120 milhões ao longo dos próximos três anos.
Os recursos se destinarão à ampliação e modernização da fábrica da YPF Brasil, localizada em Diadema, SP, automação de processos produtivos e logísticos, além fortalecimento dos canais de distribuição, com maior capilarização, capacitação de funcionários.
Uma parcela será dedicada a ações em marketing que sustentarão também a imagem da marca YPF, que seguirá no mercado brasileiro. A Usiquímica manterá estratégias diferenciadas para Valvoline e YPF, mantendo inclusive estrutura comercial e posicionamentos distintos.
“Este novo aporte reforça nosso compromisso em diversificar e ampliar sua atuação em lubrificantes, segmento estratégico para o futuro da companhia”, afirma Osvane Lazarone, diretor comercial da Usiquímica, que fala em dobrar as receitas anuais já em 2025.
Só a incorporação da YPF Brasil já representou crescimento relevante da fatia da Usiquímica no segmento. Passou de 1% para 3%, o que garante a 6ª maior penetração. Com este movimento estratégico, a empresa está posicionada para dobrar sua receita anual até o final de 2025.