Usaflex inaugura primeira franquia em formato outlet em São Bernardo, no ABC paulista
O movimento é estratégico e visa ampliar a presença da marca no setor de calçados ao oferecer mais vantagens os consumidores
Mercado e ConsumoA Usaflex inaugura sua primeira loja em formato outlet em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A unidade possui um conceito diferenciado entre as demais da rede de franquias e faz parte da estratégia de ampliar a presença da marca no setor de calçados.
Amplamente utilizado em mercados internacionais, o formato outlet tem se tornado popular no Brasil, pois atrai a atenção e o desejo das consumidoras, ao oferecer pontas de estoque e produtos com descontos atrativos. O modelo também permitirá à empresa disponibilizar produtos exclusivos para este canal.
Nos próximos dois anos, a Usaflex pretende abrir 20 franquias nesse modelo no Brasil, que poderão estar localizadas tanto em centros comerciais tradicionais quanto em endereços de rua com apelo promocional.
“A principal diferença da loja no conceito outlet em relação às demais lojas da Usaflex é a oferta de produtos com preços mais atrativos. Além de um mix de produtos diferenciado, a loja outlet da Usaflex foi projetada com um design arquitetônico mais econômico e um visual merchandising que facilita a exposição de produtos promocionais”, afirma Elbio Armiliato, diretor de Franquias da rede.
Crescimento constante
Desde o lançamento de sua rede de franquias em 2016, a Usaflex tem experimentado um crescimento constante. Atualmente, a marca opera em todo o território nacional, contando com uma rede de mais de 320 franquias no Brasil e 25 lojas licenciadas no exterior.
Para Armiliato, o crescimento se deve não só pelos investimentos em regiões como Sudeste e Sul, mas também pelo investimento no suporte ao franqueado e no modelo de negócio, o que tem influenciado diretamente os parceiros que buscam aproveitar a atual fase da franqueadora de calçados para inaugurar lojas.
Em junho, a rede lançou a primeira unidade no formato quiosque, em Araçatuba, no interior de São Paulo. O modelo foi pensado para oferecer aos franqueados uma alternativa com custo em torno de R$ 60 mil. A meta da é chegar a 350 lojas em todo o território nacional até o final do ano.