Unifesp inaugura novo prédio nos Pimentas
Folha MetropolitanaO novo prédio da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) nos Pimentas foi inaugurado na manhã de ontem. O evento contou com a presença da diretoria da unidade, reitoria da instituição, autoridades locais e do ministro da Educação Aloizio Mercadante. As obras custaram R$ 56 milhões.
O novo campus foi inaugurado após seis meses de atraso. A obra ainda não está completamente concluída. A Folha Metropolitana esteve no local, na semana passada, e verificou que, na ocasião, havia salas ocupadas com caixas, funcionários pintando paredes e restos de material de obras no campus.
Segundo a Unifesp, a empresa responsável pela construção tem ainda 90 dias para fazer as adequações indicadas pela instituição até a entrega definitiva. Durante as obras, alunos frequentaram aulas em um espaço alugado (por R$ 250 mil mensais) da Faculdade Anhanguera (antigo Torricelli), no Centro da cidade.
A reitora da Unifesp, professora Soraya Smaili, informou que há planos para expandir a unidade dos Pimentas. Terrenos nas proximidades do atual campus são analisados para, futuramente, comportarem a moradia estudantil. “Realizamos planejamentos (de expansão) para os próximos cinco, dez e vinte anos”, disse.