18/08/15 14h23

Unicamp investirá R$ 20 mi no campus de Piracicaba

Início das obras depende da licitação. Obras para conclusão das construções estão estimadas em 30 meses, garante o diretor da FOP, Guilherme Elias Pessanha Henriques

A Tribuna Piracicabana

A Universidade Estadual de Campinas investirá 20 milhões de reais no campus de Piracicaba, onde está instalada a Faculdade de Odontologia (FOP), para a finalização do Centro Clínico Multidisciplinar e na construção das novas Clínicas Odontológicas e Laboratórios de Pré¬-Clínica. A liberação dos recursos foi divulgada ontem pelo reitor José Tadeu Jorge, em visita à FOP.

Com este investimento, ressalta o diretor da Faculdade, Guilherme Elias Pessanha Henriques, a área física da FOP será ampliada em mais de sete mil metros quadrados. "Teremos novas Clínicas e Laboratórios para o ensino de Graduação e um Centro Clínico Multidisciplinar para capacitação de profissionais Cirurgiões - Dentistas nas mais diversas especialidades odontológicas. Certamente, a população de Piracicaba e região serão beneficiadas com o aumento no número e na qualidade dos atendimentos prestados pela FOP, ressaltou Henriques.

O início das obras agora depende da licitação, cujo processo se iniciará em breve. "Os projetos executivos estão finalizados e as obras para conclusão das construções estão estimadas em 30 meses", revela 0 diretor da FOP.

As futuras obras, contextualiza Henriques, dialogam com a recente mudança curricular, em que o curso de graduação em Odontologia passa de 4 para 5 anos. "Precisamos nos adequar ao novo currículo e apresentar as condições para abrigar os 80 novos alunos do curso de Graduação", comentou.

Recentemente, foi publicado um dos mais importantes e respeitados rankings de qualidade de instituições de ensino em todo mundo: o índice QS Quacquarelli Symonds University. Pelo ranking, as instituições são analisadas quanto à reputação acadêmica, a empregabilidade do aluno depois de formado e o impacto das pesquisas realizadas em cada faculdade. Foram analisados 36 cursos superiores em todo o mundo e a Unicamp teve 16 cursos entre os 100 melhores do mundo, além de três entre as 50 melhores.