24/04/20 14h26

Unesp oferece bolsas de mestrado e doutorado para projetos relacionados à COVID-19

Fapesp

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara recebe, até 30 de abril de 2020, inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia (PPGBBAF).

São oferecidas três vagas com bolsas: uma para o curso de mestrado e duas para doutorado. Os candidatos devem ter diploma de curso superior nas áreas biológicas (saúde, bioprocessos, biotecnologia e outras inter-relacionadas) e apresentar projeto de pesquisa direcionado à criação de conhecimento prático e específico orientado à prevenção e combate à atual pandemia de COVID-19 e ao enfrentamento de novas crises de igual ou maior proporção, hoje e no futuro, envolvendo as áreas de infectologia, epidemiologia, imunologia, microbiologia, biotecnologia, bioinformática, bioengenharia ou correlatas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Unesp apresentando, em arquivos no formato PDF, comprovante do pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 73, cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor com último comprovante de votação, documento militar quando do sexo masculino, diploma do curso superior, histórico escolar do curso superior, diploma e histórico escolar do mestrado para candidatos ao curso de doutorado, fotografia, currículo Lattes, pré-projeto de pesquisa e carta de aceite do orientador.

O processo seletivo será realizado no dia 4 de maio, pelo Google Meeting. As seleções para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado constarão de entrevista com apresentação do pré-projeto, análise e arguição do currículo Lattes.

Para garantir a vaga, o aluno classificado dentro do número de vagas estabelecido deverá realizar a matrícula on-line pelo site da Unesp no dia 6 de maio e enviar o termo de ciência/compromisso para o e-mail [email protected].