30/09/19 14h46

Uber faz parceria com startup para exibir rotas de transporte público em SP

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (26/10), que passará a exibir rotas de transporte público na versão brasileira de seu aplicativo. A nova versão, batizada de Uber Transit, usa dados da startup israelense Moovit.

A novidade foi anunciada durante uma conferência global da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos. A funcionalidade já está disponível há alguns meses nas cidades de Londres, Sydney e Chicago

Segundo a empresa, a previsão é que a versão atualizada chegue aos usuários brasileiros nas próximas semanas. Por ora, ela funcionará apenas na cidade de São Paulo (SP), integrando os carros aos sistemas de ônibus e metrôs da capital.

Fundado em 2011, o Moovit tem entre seus fundadores o israelense Uri Levine, criador do aplicativo Waze. Neste caso, o app usa informações em tempo real do sistema de transporte público para sugerir rotas para os usuários.

Entre as opções também estão estimativas de tempo e custo de corridas da Uber e do aluguel de bicicletas ou patinetes compartilhados.

Segundo a Uber, a nova versão do aplicativo vai sugerir tanto a integração entre os carros particulares e o transporte público quanto as que usam apenas ônibus ou metrô.