25/03/21 12h12

‘Uber da Logística’ chega ao Vale com oportunidade de trabalho a motoristas

Como parte de plano de expansão, a startup Uello passa a atender toda a região do Vale do Paraíba

O Vale

Como parte de seu plano de expansão para 2021, a Uello, empresa de logística que usa tecnologia e rede colaborativa para oferecer serviços de frete urbano para grandes e médias empresas, está expandindo sua área de atuação para a região do Vale do Paraíba. 

A nova área de cobertura beneficia empresas que vendem pela internet e lojas físicas, além da mão de obra local, já que a empresa aposta na entrega colaborativa realizada por meio múltiplos tipos de veículos, como carros de passeio, veículos de carga e motoboys. A startup é uma das 289 logtechs brasileiras que apresentam soluções para otimização da logística, processamento de pedidos, coleta, transporte e entregas. 

A empresa já opera na Grande São Paulo e na região de Campinas, com mais de 2.500 prestadores de serviço cadastrados, realizando em média 6.000 entregas por dia para cerca de 120 clientes. A RMVale é a segunda região do interior no plano de expansão da startup, que também vai operar na Baixada Santista. 

Segundo a Uello, os diferenciais do serviço se baseiam na gestão das entregas em tempo real e na interatividade e experiência do consumidor final. 

“A expertise da Uello é auxiliar nos processos logísticos dos parceiros e garantir entregas com alto padrão. A pandemia tem mostrado o quanto a venda pela internet se tornou fundamental e as logtechs garantiram que os produtos chegassem até o consumidor”, disse Fernando Sartori, CEO da empresa. “A Uello resolve duas dores do mercado: oferecer oportunidade para prestadores de serviços que queiram trabalhar e garantia de entrega premium valorizando a jornada de compra do cliente”. 

Estudo realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região mostra que, nos primeiros seis meses de 2020, as vendas pela internet cresceram o dobro do que nos últimos seis anos no Vale do Paraíba.

Segundo a empresa, qualquer motorista habilitado pode se cadastrar na plataforma e oferecer serviços de entrega, no mesmo modelo da Uber. Em tempos de pandemia, carros que transportam pessoas podem também transportar mercadorias, o que diminui o risco de contágio do motorista. 

fonte: https://www.ovale.com.br/_conteudo/economia/2021/03/124141----uber-da-logistica----chega-ao-vale-com-oportunidade-de-trabalho-a-motoristas.html