Turismo: SP sedia convenção de vendas
O evento é um dos mais aguardados pelo setor turístico e acontecerá em fevereiro na capital paulista, com a expectativa de receber mais de 1800 participantes
Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SPÉ oficial: São Paulo é o destino escolhido para receber a Convenção de Vendas CVC 2025. O evento acontecerá na capital paulista entre os dias 13 e 17 de fevereiro, no Centro de Convenções Anhembi, e deve reunir mais de 1800 participantes de todo o Brasil. Entre eles, estão: franqueados e master franqueados, gerentes de lojas, executivos da empresa, parceiros de negócio, autoridades e secretarias, como a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.
A Convenção da CVC é um dos principais eventos do calendário turístico, pois apresenta as principais tendências e novidades do setor e oferece capacitações para os profissionais. A Convenção já percorreu inúmeros estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Alagoas, além de países como Emirados Árabes Unidos.
“Estamos muito felizes em receber este grande evento do turismo. Trabalhamos ativamente para trazer a Convenção CVC para São Paulo, pois é uma excelente oportunidade para apresentar a variedade dos destinos paulistas e incentivar sua comercialização”, disse Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens. Na Convenção, a Setur-SP participa com estande, que promoverá as novidades e atrações de destinos de todo o Estado. Além disso, a Secretaria realizará uma palestra para os agentes.
Ainda, na agenda do evento, a CVC preparou apresentações sobre os novos negócios e produtos; estratégias de marketing; capacitações; jantar de premiação e um show surpresa de encerramento.
Crescimento do turismo paulista
De acordo com estimativa do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), o turismo ocupou uma parcela ainda maior da economia paulista: 9,6% do PIB até dezembro de 2024. Além disso, foi responsável por uma movimentação financeira recorde de R$ 315 bilhões, a maior da série histórica, o que representa um crescimento de 5,1% em relação à 2023.
Fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=4880&cod_menu=4880