30/10/23 15h23

Turismo promove destinos paulistas em Lisboa e Madrid

Com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para o estado, Secretaria de Turismo e Viagens de SP participa de rodadas de negócios em mercados estratégicos da Europa

Secretaria de Turismo e Viagens de SP

A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) realizou dois eventos internacionais de promoção de São Paulo esta semana. Após percorrer dez capitais brasileiras divulgando o estado e capacitar mais de mil agentes de viagem no país, o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, desembarcou esta semana em Lisboa para dois roadshows pela Europa: um na capital portuguesa e outro em Madrid, na Espanha.

O objetivo da missão foi apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado europeu e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para SP. O roadshow: “Meu destino é SP 2023” apresentou São Paulo como o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante, com muitos destinos de sol e praia, montanhas e serras.

“Temos um estado muito qualificado quando o assunto é lazer, com a melhor conectividade do país e uma diversidade de destinos e atrações que agradam todos os perfis de visitantes”, afirmou o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP, no Monte Mor Restaurante, em Lisboa. Em Madrid, o secretário participou de um encontro com um grupo de empresários interessados em investir no estado. No total, mais de 200 profissionais estrangeiros ligados ao setor participaram da ação.

São Paulo é a 21ª maior economia do mundo e o turismo tem uma participação expressiva (9,2%) no PIB do estado, além de gerar 2,3 milhões de empregos diretos e indiretos no estado. Nos primeiros nove meses do ano, segundo a Embratur, o Brasil recebeu mais de 4,5 milhões de turistas estrangeiros, a maioria deles, pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A tendência é fechar o ano com mais de sete milhões de turistas, o dobro do ano passado.

A série de roadshows é uma iniciativa pioneira da Setur-SP, em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o SP Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.

 

Fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=3690&cod_menu=3690