Turismo de SP conclui urbanização de centro de eventos em Peruíbe
Peruíbe inaugura obra com investimentos de R$ 4,1 milhões da Setur-SP
Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São PauloA Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) inaugurou no domingo (13) uma obra na Estância Turística de Peruíbe, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, ligado à Setur-SP. Trata-se da urbanização da área de eventos do Parque Benedito Sodré, com R$ 4.146.049,30 em recursos do Estado.
A obra consiste na execução de ciclovia e sinalização, galerias de águas pluviais, instalações elétricas, instalações hidráulicas, iluminação ornamental, pavimentação da área de eventos, passeios, totens, blocos de ancoragem para tendas, uma quadra adaptada para a prática de vôlei e futevôlei, e acessibilidade.
“A Estância Turística de Peruíbe, muito procurada por viajantes, sobretudo por suas belezas naturais, recebe uma atração qualificada que promete trazer ainda mais opções de lazer e entretenimento aos turistas”, disse o titular da Pasta de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
O município de Peruíbe, localizado a 141 km da capital paulista, integra a Região Metropolitana da Baixada Santista. A Estância é menos movimentada que outros destinos balneários como Santos e Praia Grande, mas procurada por aqueles que buscam tranquilidade: são 32 km de belas praias, entre elas, a Praia do Costão e a Praia de Guaraú.
“O Espaço de Eventos do Parque Turístico Benedito Marcondes Sodré chega para fortalecer a vocação turística de Peruíbe, impulsionar nosso calendário de eventos e gerar emprego e renda para a nossa população", diz Felipe Bernardo, prefeito de Peruíbe.
O município também possui áreas preservadas da Mata Atlântica, onde é possível fazer trilhas, contemplar a natureza e encontrar cachoeiras e praias desertas, como a Estação Ecológica Jureia-Itatins, uma das áreas intocadas mais conhecidas de Peruíbe.
https://www.turismo.sp.gov.br/turismo-de-sp-conclui-urbanizacao-de-centro-de-eventos-em-peruibe