17/07/24 14h02

Tupi foca em tecnologia para revolucionar a recarga de veículos elétricos

Aplicativo desenvolvido pela empresa, que acaba de passar por processo de rebranding, transforma o segmento com rotas inteligentes para facilitar a vida dos usuários

Automotive Now

Os veículos elétricos estão se tornando cada vez mais comuns nas ruas do Brasil. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), espera-se que 150 mil unidades sejam vendidas até o fim deste ano. Com isso, muitos motoristas enfrentam desafios na busca por estações de recarga.

Para solucionar esse problema, a Tupi desenvolveu um aplicativo que promete tornar a vida dos proprietários de carros elétricos mais simples. Além disso, alinhada às rápidas mudanças do mercado, a empresa passou por uma reestruturação significativa.

Antes conhecida como Tupinambá, a empresa agora se chama Tupi. Essa mudança não se dá apenas no nome. Ela representa uma evolução estratégica, após a venda de sua rede de carregamento para a Raízen Power.

Com o foco totalmente voltado para o desenvolvimento de tecnologia, a Tupi se posiciona como o aplicativo mais completo para recargas, oferecendo soluções inovadoras que integram toda a jornada do cliente.

"Esse processo de rebranding ocorre em um momento de grande sucesso para a Tupi. Sempre quisemos ser a parte inteligente da mobilidade elétrica", afirma Clemente Gauer, responsável por assuntos corporativos da empresa. "A mobilidade elétrica traz vários desafios para o usuário e, sem um software de recarga inteligente, a experiência pode ser muito negativa", acrescenta.

A nova fase da Tupi introduz diversas melhorias e funcionalidades. A principal é o planejamento de rotas inteligentes, que facilita a vida dos motoristas de veículos elétricos ao otimizar o percurso até os pontos de recarga e assegurar uma experiência mais fluida e eficiente.

“Uma estação de recarga não precisa ter a mesma onipresença física que um posto de gasolina. Pode estar em locais menos óbvios, como estacionamentos subterrâneos de shopping centers. Por isso, essa funcionalidade é essencial para que os usuários encontrem esses locais”, comenta Gauer.

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/mobilidade/tupi-app-tecnologia-revolucionar-recarga-veiculos-eletricos/