20/03/18 12h21

Truckvan unificará fábricas a partir de abril

Toda operação será concentrada na unidade de Guarulhos; plantas do Parque Novo Mundo, Fernão Dias e Cumbica serão desativadas

Automotive Business

A fabricante de implementos rodoviários Truckvan anunciou que a partir de abril toda a sua operação será unificada em uma única fábrica, a de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, localizada na Rodovia Presidente Dutra, no bairro de Bonsucesso. Com um terreno de 50 mil metros quadrados e 17,5 mil m² de área construída, a planta abrigará o que era de responsabilidade das demais três unidades que serão desativadas.

Uma delas é a unidade do Parque Novo Mundo, em São Paulo, onde fica a matriz e também se localizava a Casa da Randon na Grande São Paulo, a partir de um acordo em que a Truckvan era a distribuidora plena dos implementos Randon para a região metropolitana de São Paulo, responsável por atender 29 municípios em toda a linha de produtos, desde pesados até leves, além de peças, serviços, consórcios e pneus.

Também será desativada a fábrica localizada às margens da Rodovia Fernão Dias, em São Paulo, que concentrava o departamento de TI e energia, além da produção de carros-forte e veículos de luxo. A unidade de Cumbica, Guarulhos, será igualmente transferida. Lá eram abrigadas a produção e customização das unidades móveis, além de manter o departamento de eventos.

“Iniciamos a mudança no início de fevereiro com a certeza de que elevará o nosso patamar estrutural e nos proporcionará um ganho significativo em sinergia entre todos os nossos departamentos, além de aumentos extraordinários de produtividade e agilidade”, afirma o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga.

“É um sonho antigo e veio no momento que consideramos mais oportuno, com a retomada da economia e ampliação das nossas áreas de atuação. Além de dobrarmos a nossa área física, também ganharemos em escala de produção e unificação da mão de obra”, acrescenta o cofundador da Truckvan, Flavio Santilli.