06/02/13 12h20

Três estradas da região serão duplicadas

Rede Bom Dia

Três estradas que cortam a região de Sorocaba serão duplicadas, de acordo com promessa feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Uma delas é a SP-79, entre Votorantim e Piedade. As melhorias vão atingir um trecho de 2,5 quilômetros do acesso 103 da SP-79, batizada de Raimundo Antunes Soares.

Segundo ele, a licitação deverá ocorrer até julho, sendo que o projeto, orçado em R$ 20 milhões, inclui ainda a construção de um viaduto.

O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva e a prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho da Silva, bem como a deputada estadual Maria Lúcia, todos do PSDB, estiveram presentes ao encontro com o governador.

As melhorias no trecho da SP-79 foram solicitadas por Maria Vicentina Godinho, por meio de ofício entregue ao secretário dos Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, em 30 de janeiro.

Outras benfeitorias. Durante o evento no fim de semana, Alckmin anunciou também a liberação de recursos para a duplicação da rodovia Raposo Tavares, entre Sorocaba e Itapetininga, bem como um estudo técnico de engenheira para apontar uma solução ao acesso 103 da Raposo, no viaduto de entrada ao município de Votorantim e Sorocaba.

Outra estrada que será duplicada é a SP-264 - João Leme dos Santos - que faz a ligação entre Sorocaba e Salto de Pirapora.