30/11/23 14h51

Três empresas firmam contrato para se instalar em distrito de Rio Preto

O Distrito Industrial Carlos de Arnaldo passa a ter, no total, 92 empresas

Diário da Região

O prefeito em exercício de Rio Preto, Orlando Bolçone, assinou nesta quarta-feira, 29, três novos contratos com empresas que serão instaladas no Distrito Industrial Carlos de Arnaldo. Por meio de concorrência pública, foram comercializados 11 lotes, e a previsão de investimentos chega a R$ 12 milhões, entre construção dos prédios e compra de equipamentos.

Juntas, as três empresas devem gerar aproximadamente 285 postos de trabalhos diretos e indiretos. O Distrito Industrial Carlos de Arnaldo passa a ter, no total, 92 empresas.

Para o prefeito em exercício, os distritos industriais "têm papel fundamental no crescimento econômico da cidade. São âncoras da expansão urbana planejada e fazem parte do alicerce que hoje projeta Rio Preto como uma cidade inovadora e inteligente".

O secretário municipal interino de Planejamento Estratégico, Willian Meque, destaca que os mini-distritos e os distritos industriais "fazem parte da estratégia de desenvolvimento urbano, econômico e social do município. Estão localizados exatamente para propiciar empregabilidade, a produção e o crescimento orientado da cidade".

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/economia/nacional/tres-empresas-firmam-contrato-para-se-instalar-em-distrito-de-rio-preto-1.1919086