27/12/10 11h25

Travel Inn vai investir US$ 32,4 mi em expansão

DCI

Com plano para o ano que vem de investir R$ 55 milhões (US$ 32,4 milhões) em melhorias e novas aquisições, a rede do ramo hoteleiro Travel Inn comemora sua expansão recente, com investimentos superiores a R$ 30 milhões (US$ 17,7 milhões) dedicados a melhorias e aquisição de cinco empreendimentos no mercado brasileiro. Ela copia concorrentes como IHG, Accor e Blue Tree, que ao longo de dezembro começaram a anunciar projetos de crescimento no País, devido à boa performance do setor de turismo, além das projeções bastante otimistas com relação ao Brasil se tornar cada vez mais um destino, também com o chamariz da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

De acordo com o presidente da rede Travel Inn, Manuel Gama, atualmente a empresa tem 24 empreendimentos, e opera com uma oferta de 2.205 apartamentos. "No ano que vem, a nossa expectativa é de que este número cresça em pelo menos mais 500 apartamentos", adianta ele. Com relação às aquisições em que a empresa aplicou cerca de R$ 30 milhões (US$ 17,7 milhões), os empreendimentos estão localizados em diversas regiões: Guaratinguetá, São José dos Campos, Salvador, Búzios, bem como um novo resort, no Rio Grande do Norte.

De acordo com dados da rede, a empresa encerra o ano com faturamento de R$ 39 milhões (US$ 23 milhões) - cerca de R$ 5 milhões (US$ 2,54 milhões) acima do registrado no ano passado. Com relação ao crescimento da atuação da companhia, o presidente da rede estima que "pelo menos cinco unidades deverão passar a ser administradas e contarão com a bandeira Travel Inn." Além disso, a bandeira mantém foco em outras áreas, e está pesquisando as principais capitais do País. "Nosso planejamento inclui Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba. Recife e Fortaleza", diz.

De acordo com Manuel Gama, já existe um planejamento estratégico da rede para o ano de 2012. Trata-se do projeto Vista Morena. "É um hotel de lazer, localizado ao lado de João Pessoa (PA), que vai atender, ainda, ao público corporativo", declara ele. Outra aposta do grupo é se movimentar no mercado internacional. "Já existe um movimento para criarmos parcerias de forma que instalemos nossa marca em outros países como Argentina e Portugal", revela. Vale lembrar que a rede já administra um hotel com sua bandeira em Buenos Aires, na Argentina, assim como a empresa de Chieko Aoki, a rede Blue Tree.