Tradição de Ribeirão Preto, Dadinho inova e expande mercado
Fábrica do doce com sabor de infância, que fica na zona Norte da cidade, amplia quadro de funcionários e lança novos produtos
A Cidade OnQuem não conhece aquele doce quadradinho, da embalagem prateada com estrelas, feito à base de amendoim, que é sucesso entre as crianças? Tradição da infância, o Dadinho inovou e lançou novos produtos neste ano.
A fábrica Bono Gusto, em Ribeirão Preto – sim, o doce com gosto de infância é produzido na cidade –, também aumentou a produção para que o Dadinho chegasse a mais estados, além de contratar mais funcionários.
Por mês, são produzidas 200 toneladas do cubinho na rua Peru, na Vila Mariana, zona Norte de Ribeirão. Já a sede da Doce Sabor, empresa dona da marca, fica na capital paulista.
Novos produtos
Filho único até o começo do ano, o Dadinho ganhou irmãos em março. O Dadinho Creme, o Wafer Dadinho Cremoso, o Lanchinho Dadinho Cremoso e o Bombom Wafer Dadinho chegaram para integrar a família e alavancar as vendas.
“Os adultos continuam comprando Dadinho – vale ressaltar que estamos falando de um produto nostálgico. No entanto, o paladar das pessoas muda – o que é natural –, motivo pelo qual resolvemos lançar novas opções de produtos para os nossos consumidores”, afirma o presidente da Doce Sabor, Paschoal Del Matto.
O resultado não poderia ter sido melhor. “As vendas atingiram 2 milhões de unidades logo no primeiro mês, mais do que o dobro do previsto (800 mil)”, relata Del Matto.
E em plena crise econômica, a empresa cresceu. "Tínhamos uma previsão de crescer 30% em relação ao ano passado com a chegada dos novos produtos. Aumentamos essa expectativa para 50%", diz.
Contratações
A distribuição dos novos produtos, inicialmente restrita a São Paulo, foi ampliada para Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Para dar conta da produção, a Bono Gusto abriu um novo turno para a linha de bombons wafer e contratou mais funcionários.
“Estamos em fase de desenvolvimento de novos produtos da linha Dadinho. A expectativa para o futuro é não parar de inovar e trazer novidades constantemente. O Dadinho possui um público amplo e carinhoso com a marca e o desafio é conversarmos cada vez mais com todo esse público”, destaca o presidente da Doce Sabor.
História
O Dadinho foi lançado em 1954, em homenagem aos 400 anos de São Paulo. Primeiramente recebeu o nome de IV Centenário, mas, em razão de seu formato, foi apelidado de Dadinho. O apelido "pegou" e a Dizioli, então fabricante do doce, rebatizou o produto.