26/04/12 15h50

Toyota já trabalha no aumento da produção em Sorocaba

Cruzeiro do Sul

Em visita à Prefeitura de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (25),Satoshi Aoki, gerente geral de projetos da Toyota Corporation, confirmou que a montadora inicia as atividades na cidade no segundo semestre, com produção de 70 mil carros por ano. Aoki também anunciou que a Toyota Brasil já vem trabalhando para ampliar a capacidade de produção para 150 mil unidades em curto prazo.

Os visitantes assistiram vídeos mostrando a economia sorocabana e detalhes do funcionamento do Parque Tecnológico. Outro assunto que fez parte do encontro foi a Conferência Internacional de Parques Tecnológicos (Conintec), que acontecerá na cidade entre os dias 4 e 6 de junho e marcará a inauguração do Parque Tecnológico de Sorocaba. A montadora foi convidada e provavelmente será uma das expositoras na Mostra Tecnológica, que acontecerá simultaneamente ao evento.

Aoki está no Brasil para visitas a todas as unidades da Toyota. Antes de Sorocaba, ele passou por Brasília, São Paulo e Indaiatuba. Agradeceu a recepção e fez questão de elogiar a localização da fábrica na cidade. "Geralmente, as outras fábricas, como a dos Estados Unidos, fica longe da área central. Aqui em Sorocaba ela está bem localizada e relativamente perto de tudo", disse.

O tamanho da prédio da fábrica sorocabana, bem como das sistemistas instaladas em área anexa, também foi motivo de elogio do executivo, assim como a facilidade na contratação de mão de obra qualificada na cidade. Ele contou que esteve no Brasil há cerca de 7 anos quando era responsável pelo marketing da Toyota, patrocinadora da Copa Libertadores da América.