11/09/15 14h20

Toyobo inaugura planta de produção

Portal Todo Dia

A Toyobo do Brasil Indústria Têxtil inaugurou ontem uma planta de produção de resinas plásticas para a indústria automobilística, no Complexo Industrial de Americana, no Jardim Paulistano. O investimento foi de R$ 15 milhões. A empresa japonesa diversifica, desta forma, a sua produção, antes focada no setor têxtil. As informações são da prefeitura.

A inauguração contou com a presença do prefeito Omar Najar (PMDB), do vice-prefeito Roger Willians Fonseca (PSDB), do presidente mundial Seiji Narahara e do presidente da Toyobo Brasil, Sachio Yamamoto.

Roger informou que a empresa completa 53 anos em Americana e que inaugurou a planta de produção de plástico voltada à indústria automobilística para peças de precisão.

"Eles diversificaram muito o plano industrial. Eles eram têxteis e agora estão entrando com indústria de plástico para retrovisores, parte de mecanismo de motor, de painel de carro", disse o vice-prefeito. Segundo ele, a unidade iniciará a produção nos próximos dias e estará a pleno vapor até o final do ano.

Na inauguração, o indústria doou um desfibrilador ao poder Executivo. O local da instalação será definido pela Secretaria de Saúde.

A reportagem não localizou os responsáveis pela empresa ontem para comentar o assunto.