14/04/10 14h17

TIM Brasil prevê investir US$ 1,39 bilhão este ano

DCI

A TIM Brasil, uma das principais operadoras de telefonia móvel do País anunciou que investirá R$ 2,5 bilhões (US$ 1,39 bilhão) em 2010, cerca de 20% superior ao ano passado, onde obteve forte resultado no quarto trimestre de 2009. A meta da operadora é que a receita de serviços cresça cerca de 5% e a margem de Ebitda- sigla em inglês para lucros antes de juros impostos e depreciação, amortização, fique acima de 25% em 2010.

As projeções foram apresentadas nesta terça, 13, pelo CEO do grupo Telecom Itália, Franco Barnabé em Milão, durante encontro com analistas. O presidente da TIM, Luca Luciani, disse que espera crescimento da margem Ebitda na casa dos 2 dígitos, superando o resultado do último trimestre que foi de 3%. Para isso a TIM Brasil prevê crescimento dos serviços de voz e dados, minutos por usuários que deverá atingir o dobro de 2009, com 180 minutos. A operadora descartou a fusão com a Telefônica, e manterá seu estatuto atual de sócio da espanhola.