19/06/23 15h18

Ação turística premia duas cidades da Baixada Santista

Santos e Guarujá recebem troféus durante iniciativa do segmento realizada em Jundiaí

A Tribuna

Santos e Guarujá voltaram a conquistar prêmios em categorias do Top Destinos Turísticos, no qual se selecionam os melhores lugares para viajar no Estado. No caso santista, pela quarta vez, agora na modalidade Turismo Cultural. No guarujaense, também com quatro vitórias no total, em Turismo de Sol e Praia.

Nesses casos e em outros, a eleição se deu por voto popular. Os prêmios foram entregues no sábado (17), no evento Conexidades, realizado no Parque da Uva, em Jundiaí (SP).

A iniciativa é das associações dos Dirigentes de Vendas do Brasil e Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo, para reconhecer cidades que investem no segmento como gerador de riqueza e autoestima da população residente.

Santos

O secretário de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo em exercício, Braz Antunes, foi a Jundiaí receber o troféu.

Para Antunes, “a confirmação do prêmio na categoria Turismo Cultural reforça que as iniciativas feitas pelas secretarias de Turismo e Cultura estão no caminho certo. Já viramos, há muito tempo, a ideia que se tinha que Santos era apenas um destino de veraneio. Temos um Centro que respira história e cultura, temos atrações culturais o ano todo”.

A Cidade se destaca no Turismo Cultural, sobretudo, por seu Centro Histórico, com atrações como o Palácio José Bonifácio — sede do Paço Municipal —, a Bolsa Oficial de Café, o Pantheon dos Andradas e o Museu Pelé. Essa região também serve de cenário para filmes e comerciais, em locais como as ruas XV de Novembro e do Comércio.

Com o título, Santos tem vitórias em quatro das cinco edições do Top Destinos Turísticos. No ano passado, ganhou em Turismo de Esportes. Em 2017 e 2019, em Turismo de Negócios e Eventos.

Guarujá

Pela terceira vez, Guarujá assegurou o troféu de melhor destino turístico na categoria Turismo de Sol e Praia. O quarto título foi na categoria Turismo Náutico, na edição do ano passado do prêmio Top Destinos Turísticos.

“É uma alegria imensa. Mais uma vez, nossa Cidade é reconhecida naquilo que mais nos orgulha: as nossas praias”, afirma o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos.

Escolha

As cidades concorreram por votação popular. O total de votos foi ponderado pela quantidade de habitantes e transformado em pontos. Os mais bem pontuados acabaram submetidos a um júri técnico.

Daí, se elegeram os três finalistas e um campeão por categoria, com a auditoria da empresa Russell Bedford Brasil.

Participaram mais de 130 cidades em 17 categorias. A Capital não concorre.

Fonte: https://www.atribuna.com.br/cidades/geral/acao-turistica-premia-duas-cidades-da-baixada-santista