21/11/18 16h18

Teto compartilhado

Folha de S. Paulo

*Mercado Aberto - Maria Cristina Frias*

A Via Varejo, dona do Ponto Frio e das Casas Bahia, vai começar a abrir unidades dentro de lojas de outras marcas.

Serão quiosques, menores que uma operação convencional e com estoque reduzido. A companhia já tem sete lojas nesse formato, mas todas localizadas em shopping centers.

As duas primeiras inaugurações serão do Ponto Frio, nesta quarta (21), em parceria com a rede de móveis e decoração Etna, em São Paulo.

Na semana seguinte, duas lojas do atacadista Assaí receberão quiosques das Casas Bahia, segundo Fabio Araujo, gerente de novos negócios da Via Varejo.

“Com esses modelos ampliamos nossa capilaridade de mercado. Vemos um potencial muito grande e agora vamos entender como funcionam na prática”, afirma.

Além de aproveitarem o fluxo de clientes nas lojas, as unidades vão servir como ponto de retirada para itens comprados online, diz o executivo.

 

Raio-X

Via Varejo

R$ 19,46 bilhões

era a receita líquida até o 3º trimestre deste ano

 

988

são as lojas no país