Tempo de empreender
Brasil EconômicoComeça hoje a Semana Global de Empreendedorismo, iniciativa que acontece em 150 países, incluindo o Brasil. Até 23 de novembro especialistas, empreendedores e profissionais que desejam ser donos do próprio negócio vão discutir sobre os principais desafios para o desenvolvimento Brasil. O tema central deste ano é "Não deixe nenhum obstáculo ser maior que o seu sonho".
A abertura será em São Paulo pelo presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, e o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, na sede do banco. A iniciativa por aqui é do Endeavor Brasil, instituto de fomento ao empreendedorismo, e tem como patrocinadores o Sebrae, Santander, Instituto Rede, entre outros. Além de São Paulo, outras cidades brasileiras também vão receber a Semana Global do Empreendedorismo, entre elas Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Na edição do ano passado, o Brasil foi responsável por mais de quatro mil atividades, envolveu 600 parceiros, teve cerca de dois milhões de participantes e ganhou o título de mais produtivo da semana do empreendedorismo entre todos os países participantes.
Logo depois desse evento, começa no Rio, no dia 27, a Feira do Empreendedor, desenvolvida pelo Sebrae -RJ. Segundo os organizadores, em 2015, novas redes de franquia vindas de outros estados vão desembarcar no Rio, vindas de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dispostas a fechar novos negócios durante a feira.