26/12/17 14h42

Tecumseh investe US$ 1 mi em Universidade Corporativa

Jornal Primeira Página

A Tecumseh do Brasil inaugurou a primeira Universidade Corporativa da América Latina. O diretor-presidente da multinacional, José Celso Furchi, revelou que o investimento no projeto chegou a US$ 1 milhão. O objetivo é elevar o nível de conhecimento no segmento de refrigeração dos empregados da fábrica, assim como dos profissionais externos. “Temos expertise na área. A Tecumseh está no Brasil desde 1972 e nos Estados Unidos desde 1934. Exportamos muito para países da América Latina como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, entre outros países”, disse Furchi.

Os cursos serão divididos nos seguintes percentuais: 40% de aulas teóricas e 60% de práticas. “A Tecumseh também investirá em pesquisa em refrigeração, pois o mercado exige tecnologia”, observou o diretor-presidente da empresa. Os cursos serão oferecidos quatro vezes ao ano. “Atuamos na vinda da Tecumseh do Brasil para São Carlos e continuamos trabalhando muito para colaborar com esta empresa. Recentemente, lutamos para que o projeto de reoneração da folha de pagamento não fosse votado e pudéssemos debater o assunto no próximo ano”, afirmou o deputado estadual Lobbe Neto (PSDB).

O diretor de recursos humanos da Tecumseh do Brasil, Antônio Sasso Garcia Filho, destacou que a Universidade Corporativa “torna a empresa uma referência no desenvolvimento de tecnologias para refrigeração”.