10/06/09 14h34

Tapmatic se volta para o varejo e espera crescer 10% este ano

DCI

Antes focada apenas em produtos químicos voltados a manutenção e produção industrial, a Tapmatic entra em um novo nicho de mercado para driblar a crise econômica: o varejo. Com novos produtos neste segmento a companhia pretende fechar 2009 com crescimento que pode variar entre 5 e 10%, segundo informações do diretor comercial, Walter Strebinger.

Utilizando a mesma tecnologia usada nos industriais a empresa lançou três produtos voltados ao consumidor final, o Tira Grude, o Tira Silicone e o PCF (Fundo Convertedor de Ferrugem). De acordo com o diretor comercial da Tapmatic, Walter Strebinger, o mais "revolucionário" é o Tira Grude, indicado para a limpeza de produtos de difícil remoção. "Esse produto dissolve e remove todo tipo de pegajosidades e sujeiras, como gorduras de fogão e cozinha; e chiclete. Tem cerca de 400 aplicações", afirma o executivo. Segundo ele, boa parte da linha de produção do produto será direcionada ao mercado automotivo, pois o produto remove manchas de óleo, graxa e piche de estofados, vidro e lataria. O produto foi inicialmente colocado em alguns poucos pontos de vendas para teste. "A aceitação foi imensa e agora foi lançado em lojas, home center, papelarias e supermercados de todo o País", afirma Strebinger.

A Tapmatic do Brasil é uma empresa nacional ligada à Tapmatic Corporation dos Estados Unidos e Tapmatic International Corporation da Suíça, principalmente para colaboração no desenvolvimento de novos produtos, informações sobre novidades e tendências internacionais no segmento de mercado de especialidades químicas, para manutenção e produção industrial.