Sutiã fora de linha
Folha de S. PauloA rede Outlet Lingerie, de roupas íntimas, planeja abrir 55 lojas em 2015. Hoje, são 102 pontos em 25 Estados.
A expansão não vai ocorrer em uma região específica do país, mas a empresa pretende manter o seu perfil de priorizar franquias de rua.
"Só vamos para shoppings que não tenham lojas das marcas que são nossas fornecedoras", diz Maurício Michelotto, fundador e presidente do grupo. "Nós não queremos causar uma concorrência agressiva", afirma.
A empresa surgiu em 2008 para comercializar lingeries de coleções passadas, que ficavam encalhadas nos estoques dos fabricantes.
Hoje, no entanto, 50% das peças vendidas já são produzidas pelos fornecedores com exclusividade para a rede. "As fábricas utilizam produtos descontinuados, como tecidos de coleções anteriores, o que também garante preço menor."
As peças são vendidas com descontos a partir de 30%, segundo ele. O tíquete médio é de cerca de R$ 150.
Com a abertura de novas lojas, a empresa projeta um faturamento 60% superior neste ano, em relação a 2013.
Na comparação com a mesma base de unidades, porém, as vendas devem ficar estagnadas. "É reflexo da economia, do varejo fraco."
35
foram as lojas abertas pela marca em 2014
12
são as unidades próprias, todas na cidade de São Paulo