09/07/20 11h11

Super Muffato traz a inovação ‘omnichannel’ para Araçatuba

Folha da Região

Araçatuba já pode conhecer um novo conceito em consumo e experiência de compras com a apresentação do Super Muffato da avenida da Saudade, 1.165. O hipermercado foi totalmente remodelado e passa a oferecer aos clientes novidades em várias seções e principalmente nos serviços – que incorporam o que há de mais avançado em tecnologia de varejo com o Omnichannel, uma moderna estratégia de conteúdo multicanal.

O diretor do grupo Muffato, Eduardo Muffato, disse que Araçatuba sai na frente na implantação desta tecnologia e reformulação das 10 unidades da rede prevista para este ano. Ele diz que isso traz uma nova forma de varejo para a cidade, que integra online com off-line em uma loja que foi toda reformulada para melhor experiência e melhor dinâmica de compra por parte dos consumidores, aliada com a tecnologia.

Entre as novidades estão a assistente virtual para compras via whatsapp e uma prateleira infinita com mais de 4 mil itens, onde o consumidor escolhe o produto e a forma de entrega, seja na loja ou em domicílio. O novo sistema conta com autocaixa, App, click & colet, Clube Fato e uma integração de tecnologia de fácil utilização, com praticidade e interatividade. “Estamos muito felizes e em trazer este novo conceito para Araçatuba e região”, disse.

Inaugurado em novembro de 2013, o Super Muffato Araçatuba recebeu atualização completa e promete surpreender os clientes. No setor de eletros, o painel omnichannel é uma inovação do Grupo Muffato que abre uma possibilidade infinita de compras. Em um grande totem eletrônico, o cliente escolhe itens que não estão fisicamente na loja, faz o pedido e retira o produto no próprio supermercado ou recebe a mercadoria em casa, com todo o conforto.

O sistema delivery ganha a inovação do “Click & Collect”, em que o consumidor pode retirar suas compras na loja, em um espaço reservado para isso, com agilidade e segurança. É um serviço relevante neste momento em que se recomenda às pessoas saírem o menos possível de casa.

Outra novidade tecnológica é o canal de vendas pelo whatsapp. Prático e rápido, conta com o auxílio inovador da assistente virtual MAIA (Muffato Assistente de Inteligência Artificial). Toda a comunicação do cliente é realizada com a assistente virtual, que faz o cadastro do consumidor, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento e finaliza o processo. Ágil e prático.

O hipermercado recebe também a novidade do sistema de autocaixa e autocaixa dinâmico, em que o cliente pode fazer o registro das mercadorias por conta própria, dispensando o operador de caixa.

”Investir constantemente na reformulação de nossas unidades é estratégia do Grupo Muffato, que traz o que há de mais moderno e avançado no varejo mundial para nossa rede, integrando os canais online e offline”, afirma o diretor Everton Muffato. Ele observa que o objetivo é apresentar uma loja de última geração aos clientes e, ao mesmo tempo, manter o foco na excelência do atendimento e na política de preços baixos.

O Super Muffato Araçatuba ganhou uma nova delicatessen com bebidas e guloseimas deliciosas. Por força da pandemia, estará aberta inicialmente apenas para o cliente levar os produtos para casa. Mas a lanchonete está pronta para receber os clientes em um ambiente moderno e aconchegante logo que for permitido. Também por conta de lei, o restaurante está fechado temporariamente.

A adega foi ampliada e modernizada, contando com muitas opções em rótulos nacionais e importados. São novas atrações também “Ilhas” de sushi e pamonha, com produtos sempre frescos e saborosos. No açougue, um painel eletrônico de senhas garante agilidade aos clientes, otimizando o tempo do consumidor. Os produtos frescos, no conceito “fresh” que é um dos pontos fortes da empresa, também ganharam destaque.

Boas práticas

O “novo” hipermercado é seguro e higienizado, com a adoção de todas as precauções de segurança nestes tempos de cuidados redobrados com a saúde. “Priorizamos o máximo de segurança e adotamos rigorosas medidas de higiene”, diz o diretor Everton Muffato.

Entre elas, destaque para a desinfecção da loja, aferição de temperatura de clientes e colaboradores, barreiras de acrílico nos caixas, dispensers de álcool em gel, higienização de cestinhas e carrinhos, sinalização de distância entre as pessoas, uso de máscaras e incentivo às compras a distância e solidárias.