Sun Mobi duplica assinaturas de energia solar em SP e PR
Quantidade de energia entregue aos assinantes saltou de 8,1 GWh em 2022 para cerca de 18,4 GWh em 2023
Canal EnergiaA Sun Mobi, enertech especializada na geração remota de eletricidade limpa e renovável, dobrou a quantidade de contratos para fornecimento de energia solar por assinatura nos estados de São Paulo e Paraná no último ano. Segundo balanço da empresa, a quantidade de energia entregue aos assinantes saltou de 8,1 gigawatts/hora (GWh) em 2022 para cerca de 18,4 GWh em 2023.
De acordo com a empresa, o crescimento é fruto do plano de expansão da companhia realizado no último ano, com a inauguração de novas usinas nos dois estados. O serviço de assinatura de energia solar da Sun Mobi, que pode ser adquirido da mesma forma como é feito com a Internet, plataformas de streaming e TV a Cabo, é realizado hoje por usinas fotovoltaicas da empresa conectadas nos sistemas de distribuição da CPFL Piratininga, da CPFL Paulista, da Enel e da Elektro no estado de São Paulo, além de dois empreendimentos conectados na Copel, no Paraná.
Ao todo, as usinas da Sun Mobi atendem 473 municípios nos estados paulista e 395 no Paraná. De janeiro a dezembro de 2023, a economia média na conta de luz dos assinantes da Sun Mobi foi em média 10%. Atualmente, a companhia fornece energia solar centenas de unidades consumidoras, com grande maioria de pequenas e médias empresas, entre padarias, restaurantes, escritórios comerciais e até residências.