19/11/15 14h46

Stefanini expande operação para São José dos Campos

Bit Magazine

A meta da provedora global de TI é criar um delivery center de pesquisa e desenvolvimento regional com a inauguração, no dia 26 de novembro, de mais uma filial, desta vez em São José dos Campos, a 97 km da capital paulista.

“O ambiente é propício à pesquisa em função do Parque Tecnológico de São José dos Campos e das Universidades de renome, que preparam profissionais altamente capacitados para atender as demandas de nossos clientes regionais”, destaca Monica Herrero, CEO da Stefanini no Brasil.

De acordo com ela, a filial será um centro de inovação em Business Intelligence (BI) e Big Data. Atualmente, há uma grande demanda por projetos de sustentação de sistemas em geral, especialmente de BI, e também uma grande atuação em Outsourcing de Serviços de Tecnologia (ITO) e do modelo de “PC as a Service”, ou seja, Computadores e outros devices como serviço, que vem se tornando uma tendência mundial.

“Para a Stefanini é fundamental contar com um centro de inovação regional de alta tecnologia. E o mais importante: estar cada vez mais próximo de clientes globais e estratégicos para a companhia”, complementa Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini.