12/07/22 13h14

Startups e PMEs brasileiras com soluções na área ambiental terão apoio para acessar parceiros internacionais

Programa da Embaixada do Brasil em Berlim recebe inscrições até o próximo dia 5

InvestSP

Estão abertas até 5 de agosto as inscrições para o Amazônia Bioeconomy Connections, projeto da Embaixada do Brasil em Berlim, na Alemanha. A ideia é selecionar startups, micro, pequenas e médias empresas que ofereçam soluções inovadoras ou desenvolvam pesquisas relacionadas à Amazônia.

Para incentivar parcerias entre os dois países, os escolhidos contarão com suporte e poderão fazer contato com instituições de ciência & tecnologia, empresas e investidores alemães. Além da possibilidade de uma viagem a Berlim para visitas, reuniões e apresentação do negócio a potenciais parceiros.

Podem participar empresas que se esquadram em alguma das seguintes áreas de atuação:

a) proposição de soluções técnicas e de gestão para gargalos - sejam estes tecnológicos, técnicos, logísticos, gerenciais, comerciais - das cadeias produtivas de produtos amazônicos;

b) pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e bioprodutos baseados em ativos da biodiversidade amazônica, sejam para o setor alimentício, farmacêutico, cosmético, agrícola, dentre outros.

Detalhes e o regulamento do programa, além do formulário de inscrição, estão disponíveis no site bioeconomy-connections.com.