05/09/16 14h51

Startup que estimula o empreendedorismo: Getninjas ajuda a realizar sonhos

Segs

As incertezas sobre o sucesso de uma campanha de financiamento coletivo e a recepção do público podem dar um tom equivocado a esse tipo de ação. Entretanto, outras soluções para gerar renda e realizar um sonho também foram criadas com o advento dos serviços O2O (online to offline), como a plataforma de contratação de serviços GetNinjas.

É o caso da Ivana Silva, que se transformou em empreendedora após ser demitida de seu cargo de governanta em uma rede de hotéis. Ela, que se cadastrou no GetNinjas para prestar serviços de diarista, em menos de seis meses já comandava uma empresa de terceirização de serviços com mais de 60 funcionários, repassando os pedidos que recebidos na plataforma. Apenas um ano após o cadastro, Ivana conseguiu atingir seu objetivo: abrir uma lanchonete, batizada de Retrô Consolação, em uma região nobre de São Paulo, com a renda proveniente exclusivamente do GetNinjas.

Desde 2011, a startup tem conectado clientes a prestadores de serviços, e mais de 200 mil profissionais aos seus sonhos em todo o país. Com movimentação mensal de R$ 14 milhões para os cadastrados, histórias de empreendedores que estão iniciando seus negócios com auxílio do GetNinjas não param de chegar. São trabalhadores que conseguiram ampliar suas rendas, realizar atendimentos de qualidade e conquistar reconhecimento dentro da plataforma e que, agora, assim como a Ivana, executam e repassam os pedidos recebidos, permitindo que outros profissionais estejam inseridos no mercado de trabalho.

A iniciativa demonstra que as startups, independente de suas atividades, são capazes de provocar melhorias socioeconômicas ao estimular o empreendedorismo. O GetNinjas tem a intenção de contribuir cada vez mais para que clientes continuem buscando profissionais experientes para os serviços, permitindo que a tecnologia seja responsável por transformações.

Sobre o GetNinjas

Fundada em outubro de 2011, o GetNinjas é uma plataforma que conecta clientes a prestadores de serviços. Com mais de 200 mil profissionais cadastrados em todo o Brasil, divididos em mais de 100 subcategorias, e uma média de 150 mil cotações por mês no site, a empresa já captou mais de R$ 47 milhões de investimento da Monashees Capital, Kaszek Ventures e Tiger Global.