Startup Farm abre inscrições para 17º programa de aceleração
Atividades da primeira fase serão realizadas no Campus São Paulo do Google entre setembro e outubro
pequenas empresas grandes negóciosEstão abertas as inscrições para a 17ª edição do programa de aceleração da Startup Farm, aceleradora com mais de 200 startups no portfólio. O programa conta com apoio do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e patrocínio da IBM e do escritório Baptista Luz Advogados.
Nesta edição, a aceleradora dará destaque a startups que apresentem modelos de negócio relacionados a temas de tecnologia, como telecomunicações, mobilidade, cloud, Big Data, analytics, entre outros. No entanto, empresas iniciantes de quaisquer segmentos também podem se inscrever no programa.
Para se inscrever, o empreendedor deve acessar o site da aceleradora. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de julho, mas os projetos cadastrados até o dia 26 de junho receberão, ao fim do processo seletivo, um feedback personalizado sobre a startup.
O 17º programa de aceleração ocorrerá em duas fases. A primeira, com duração de cinco semanas, acontecerá no Campus São Paulo do Google, localizado na rua Coronel Oscar Porto, nº 70, no bairro Paraíso da capital paulista. Nessa etapa, os empreendedores participarão de uma série de atividades imersivas para validar o modelo de negócio e serão preparados para gerenciar o crescimento da empresa. As startups também serão apresentadas a uma rede estratégica de mentores e investidores, que podem se tornar parceiros.
Após cinco semanas de imersão, as startups serão acompanhadas por até dois anos e receberão ajuda na captação de recursos. Todas serão apresentadas pela Startup Farm a fundos de investimentos, por exemplo. As startups que tiverem melhor desempenho nas atividades da primveira fase do programa terão a oportunidade de se apresentar ao mercado durante a Futurecom, evento de telecomunicações, internet e tecnologia da América Latina.